Novas instalações do CREAS proporcionarão melhor atendimento

Foi inaugurada nessa última terça-feira, 23 de maio, as novas instalações do CREAS- Centro de Referência Especializado de Assistência Social. Agora, a sede fica localizada na Rua Alexandre Maggi, nº 223. A mudança ocorreu em virtude do grande aumento da demanda. Com a iniciativa, o atendimento fica mais humanizado, conforme destacou o prefeito Carlos Souza na cerimônia de inauguração ocorrida às 17h dessa terça.

O melhor acolhimento dos usuários neste novo endereço do Centro foi destacado pela secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Neusa Carlo e a assistente social responsável pelo CREAS, Jorgina Cardoso em suas falas. O novo espaço compreende salas individuais para melhor atendimento. Nos fundos da casa, espaço para acolher moradores, local onde podem lavar roupas, tomar banho, entre outros Após a inauguração, o local foi visitado por todos. O evento ocorreu com a presença da delegada regional da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Silvana Guimarães, secretários municipais, procuradora-geral do município, vereadores, representantes de diversos segmentos da sociedade e público em geral.

O CREAS em Torres oferece o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), o Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC) e o Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua.

As formas de acesso ao equipamento do CREAS se dão por encaminhamentos de outros serviços da rede socioassistenciais, das demais políticas públicas setoriais, e dos demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos, além da demanda espontânea. O CREAS conta com uma equipe de profissionais como assistente social, psicólogas, advogado e educadores sociais, auxiliar administrativo, vigilante, motorista, estagiários de serviço social e auxiliar de serviços gerais.