Prefeitura promove “Bate-papo sobre a saúde da mulher”

A Secretaria Municipal de Saúde convida o público em geral, especialmente as mulheres, para o Sagrado Feminino “Bate-papo sobre a Saúde da Mulher” que ocorre no dia 30 de maio, próxima terça-feira, às 13h30 no CAPS- Centro de Atendimento Psicossocial (Av. do Riacho, 980). Na programação, palestras seguidas de uma conversa informal e descontraída com os presentes. A entrada é gratuita. O objetivo é buscar melhorias para a saúde da mulher, levando o tema para o Plano Municipal de Saúde.

É esta a programação:

Palestra sobre “Humanização no pré e pós-parto, violência obstétrica e incontinência urinária feminina” com Júlia Engelmann, fisioterapeuta, especialista em saúde da mulher e mestre em ciências da saúde. Também terá a palestra sobre “Empoderamento das mulheres frente ao planejamento familiar e DSTs” com Francieli de Mello, enfermeira, especialista em abordagem na dependência química e especialista em ginecologia e obstetrícia. O evento contará com a participação da fisioterapeuta pélvica doula Francielle Cardoso e da enfermeira obstétrica Vanessa de Lima.

Hoje, na mídia, são inúmeros os caminhos que conduzem ao histórico Sagrado Feminino. O termo vem da cultura neolítica e paleolítica onde o período é fortemente marcado por uma sociedade matriarcal. Atualmente o Sagrado Feminino é um aspecto que busca resgatar uma consciência antiga que têm o objetivo de fazer com que as mulheres se valorizem em todas as áreas de sua vida, como no amor, no trabalho e na amizade. Fazer com que a mulher se sinta o suficiente e poderosa.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo