Gravação do filme “Legalidade” em Torres

O filme “Legalidade”, dirigido por Zeca Brito, teve cenas gravadas em Torres, com a participação da atriz Cléo Pires. As cenas foram gravadas na Praia da Cal e na Prainha, na última quinta e sexta-feira, dias 8 e 9 de junho. Segundo a Prana Filmes, a cidade foi escolhida por sua beleza e para representar o litoral uruguaio, tendo como objetivo transparecer fatos que ocorreram em agosto de 1961.

Sobre o filme

O enredo do longa tem como fio condutor os fatos de agosto de 1961, que deram origem ao movimento da Legalidade – comandado pelo político Leonel Brizola (que no filme será interpretado pelo gaúcho Leonardo Machado). Após a renúncia de Jânio Quadros e com seu vice em viagem pelo exterior, Brizola organizou um movimento de resistência à tentativa do dispositivo militar de impedir a posse do vice, prevista na Constituição.

No filme, e que deve chegar aos cinemas no segundo semestre de 2018 – Cléo Pires interpreta a jornalista Cecília, uma correspondente internacional envolvida nas intensas semanas de agosto e setembro de 1961. E em meio a instabilidade política, Cecília participará também de um triângulo amoroso.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content