Prefeitura conquista convênio para trator esteira e se cadastra ao SUSAF

Em breve, a Prefeitura vai contar com o serviço de trator esteira para melhorias em geral no município. A iniciativa resulta da parceria do município com a Secretaria Estadual dos Transportes. Convênio neste sentido foi tratado na última quinta-feira, 8 de junho, em Porto Alegre, contando com a participação do secretário de Desenvolvimento Rural e Pesca, José Vanderlei Brocca, que na oportunidade representava o prefeito Carlos Souza.

O convênio com o trator é pelo período de toda a gestão. O ato contou com a presença do secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, com quem também foram tratadas outras questões pontuais do setor em Torres. Ainda presente o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo.

Nesta reunião em Porto Alegre, o secretário José Vanderlei buscou mais uma conquista para o desenvolvimento da área. O município se cadastrou ao Sistema Unificado de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF-RS). O sistema permite que agroindústrias que trabalham com produtos de origem animal possam vender para além dos limites da fronteira municipal, em todo o Estado.

O secretário explica que o cadastro é o primeiro passo. Agora, começam auditorias documentais e presenciais com relação ao Serviço de Inspeção Municipal. Para José Vanderlei, “se conquistarmos a adesão ao SUSAF, beneficiaremos as agroindústrias, fomentando geração de emprego e renda no município”.