Plano Plurianual é construído com participação popular

Cidadãos puderam opinar sobre as prioridades de investimento no Município para os próximos quatro anos, por meio do Plano Plurianual (PPA), que está em fase de consolidação na Prefeitura de Torres. A audiência pública realizada no dia 22 de junho contou com grande participação da comunidade. Outro momento importante na construção do PPA foi a reunião realizada no dia 26 de junho, em que os Conselhos Municipais foram convidados a conhecerem as ações estratégicas previstas para o Município no período de 2018 a 2021, bem como o orçamento estimado para cada área.

Dentre uma série de projetos da Administração Municipal, os presentes na audiência pública do PPA indicaram como prioridades de investimento as seguintes ações:

· Reforma / consolidação do prédio do Morro do Farol (antigo Colégio Cenecista)

· Qualificação de vias diversas, ruas / remendos

· Implantação da sinalização turística

· Contenção do canal de drenagem que liga a Lagoa do Violão ao Rio Mampituba

· Aquisição de equipamentos / brinquedos para as praças do Município

· Revitalização do Morro do Farol

Entre as sugestões livres apontadas pela população, foram indicadas também como prioritários o investimento na ampliação do Corpo de Bombeiros e a instalação de mais lixeiras na cidade.

Em breve, o PPA será encaminhado para a Câmara para apreciação dos vereadores.