Realizado ato de valorização do servidor público de Torres

O expediente da manhã desta sexta-feira, 30 de junho, na Prefeitura de Torres, foi praticamente dedicado ao servidor público. O prefeito Carlos Souza concretizou um momento ímpar, colocando juntos, num mesmo ato, aposentados, recém nomeados e servidores que concluíram o estágio probatório. Além de reconhecer o trabalho dos aposentados, o prefeito desejou sucesso aos novos, colocando-se aberto ao diálogo e lembrando o compromisso de todos em servir ao município.

Tanto o prefeito como o secretário municipal da Administração e Atendimento ao Cidadão, Matheus Junges, destacaram a importância da contribuição do servidor para o desenvolvimento do município mediante suas ações. Carlos pediu a dedicação de todos, frisando que o servidor público é servidor do público, enfim, da sociedade. O ato foi uma homenagem e reconhecimento aos trabalhadores antigos e novos.

Na ocasião, foi assinado o termo de posse de 12 novos funcionários, representando três funções, motorista, monitor/visitador e agente de recepção e atendimento. Três aposentados compareceram ao evento e foram homenageados com certificado que agradecia os serviços prestados. João Batista Clezar de Oliveira, coletor ecológico, atuou na Prefeitura por 35 anos. Cleuza Mariza de Oliveira, telefonista/recepcionista e Araci da Silva Munari, auxiliar de serviços gerais, foram os outros servidores homenageados. Onze funcionários públicos que encerraram o estágio probatório neste semestre ainda participaram do evento.

Com o propósito de valorizar o quadro de funcionários públicos, muitas iniciativas estão se concretizando por meio da Escola do Servidor Público. Uma destas ações também foi reconhecida nesta sexta-feira, com a entrega de certificados para os integrantes da Guarda Municipal que participaram do Curso de Prevenção e Combate a Incêndio e Primeiros Socorros. Na ocasião, o prefeito agradeceu ao empenho do setor, destacando os serviços realizados na Ronda Escolar e junto ao Parque da Guarita. No momento está em avaliação a Guarda de Trânsito.