Presidente do Tribunal de Contas visita Prefeitura de Torres

A Prefeitura de Torres recebeu na manhã desta segunda-feira, 10 de julho, a visita do presidente e conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, Marco Peixoto, acompanhado do prefeito de São Sepé, Leocarlos Gazzoni Girardello, e do prefeito de Maquiné, João Marcos. As autoridades encontram-se em Torres participando do 51º Congresso da Artafam – Associação Riograndense de Técnicos das Administrações Fazendária e Tributária Municipais. O Encontro que foi aberto oficialmente nesta segunda pelo prefeito Carlos Souza, se estende até o dia 13, quinta-feira, no Hotel A Furninha.

No gabinete do prefeito, estreitando a relação com os municípios, o presidente do Tribunal de Contas falou sobre o desenvolvimento da região e em específico sobre o crescimento de Torres. A importância do zelo na aplicação do orçamento por parte dos prefeitos foi um dos assuntos. Destacou que devido a atual crise econômica presente em âmbito federal, estadual e municipal, os prefeitos devem ter muita atenção no uso das verbas. Os gestores precisam estar preparados para enfrentar a crise que envolve a administração pública e cientes da prestação de contas para não serem apontados durante o processo. O prefeito Carlos agradeceu a visita de cortesia do presidente à Prefeitura.

O Congresso tem como objetivo o intercâmbio cultural, a qualificação do gestor público, bem como a busca da atualização e aprimoramento da linguagem contábil, orçamentária e tributária do setor público. A iniciativa tem o apoio do TCE-RS- Tribunal de Contas do Estado, da Prefeitura de Torres, da Associação dos Contabilistas e Orçamentistas Públicos do Estado de São Paulo, entre outras entidades.