Prefeitura e SAPT divulgam Vinodeiro na Serra

A SAPT- Sociedade dos Amigos da Praia de Torres e a Prefeitura de Torres divulgaram nos municípios da Serra o evento Vinodeiro, Festival do Vinho e do Cordeiro. A realização é da SAPT e conta com o apoio da Prefeitura de Torres, Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos (Arco), Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Actor, Alto Camaquã, Rede Torres Imóveis, SerMov e RMS. O propósito da divulgação é o de combater a sazonalidade do turismo durante a baixa temporada em Torres.

O Festival do Vinho e do Cordeiro será realizado ente os dias 27 e 30 de julho, na sede da Sociedade Amigos da Praia de Torres (SAPT). Durante quatro dias, a enogastronomia será a base do Festival, A programação inclui jantas e almoços com pratos especiais, concurso do chef de cozinha, exposição e comercialização de vinhos e de cordeiros, feira de produtos da terra e diversas atividades culturais e de lazer para o público.

Entre os municípios visitados pelo presidente da SAPT, Gerson Nunes Pedroso, o diretor de eventos da Secretaria Municipal de Turismo, Denver Reginatto, e equipe, encontra-se o de Bento Gonçalves. Eles foram recebidos pelo prefeito Guilherme Pasin, elogiando a iniciativa que irá contribuir para fortalecer o calendário turístico nos meses frios. De acordo com o diretor de eventos, o contato com o prefeito de Bento foi muito importante devido a grande experiência que os municípios da região da Serra possuem na área turística.