Prefeito recebe emenda parlamentar para a Saúde

O prefeito Carlos Souza recebeu nesta quarta-feira, 12 de julho, emenda parlamentar do deputado federal Cajar Nardes (PR-RS) no valor de R$ 200 mil para a área de Saúde. A aprovação da emenda foi anunciada pelo presidente do Partido da República em Torres, Adalberto Chagas da Silva, e o vice-presidente, Everton de Souza Borges, em visita ao gabinete do prefeito.

A emenda prevê a aquisição de um carro para o ESF do Rio Verde e ainda para a compra de materiais e equipamentos que beneficiarão todas as Unidades de Saúde do município. O propósito desta emenda foi construído pelo prefeito, secretária e pelo Conselho Municipal de Saúde, através do presidente Francisco Pereira.

Com o objetivo de adequar as propostas de emendas parlamentares com as reais necessidades das Unidades de Saúde do Município, representantes da Prefeitura e do Conselho estiveram reunidos já em abril para tratar do assunto. O encontro contribuiu para alinhar a busca de recursos do Ministério da Saúde de acordo com o perfil estratégico de cada Unidade beneficiada. Na oportunidade também participaram do encontro a coordenadora de Atenção Básica, enfermeira Simone Silveira, e a diretora de Projetos da Prefeitura, Ednéia Pallú.