Assistência Social oferece Grupo de Reflexão para moradoras do Bairro Guarita

Através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, a Prefeitura está disponibilizando o Grupo de Reflexão para moradoras do bairro Guarita em parceria com a Ulbra Torres. Trata-se do grupo Florescer que acontece quinzenalmente nas dependências do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o grupo PAIF – Programa de Atenção Integral à Família, na Pastoral do Bairro Guarita. Ambos ocorrem no horário das 13h30min às 15h.

No grupo de reflexão as mulheres trocam experiências, fortalecem vínculos sociais, debatem assuntos de seu interesse individual e coletivo. O grupo tem como objetivo criar um espaço de discussão que venha fortalecer o apoio social e a participação cidadã, também como forma de prevenção e promoção da saúde. O Grupo promove oficinas de artesanato.

Atualmente o trabalho é realizado junto com a estagiária de Psicologia Comunitária, Laura Schwartzhaupt, que atua no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e SCFV. Nos dias 6 e 7 de julho, a estagiária encerrou o primeiro semestre organizando um piquenique na Praia da Guarita com as mulheres da comunidade.

Gostaria de participar do Grupo de Reflexão? Entre em contato pelo telefone (51) 3626 9150 ramal 344 ou diretamente no Salão da Pastoral no Bairro Guarita ou ainda no núcleo do SCFV que fica na Avenida Castelo Branco, 3431, Centenário.