Prefeitura realiza drenagem na Rua São Pedro

Uma antiga reivindicação dos moradores do bairro São Francisco está sendo atendida pela Prefeitura. Foi iniciada nesta semana, dia 18 de julho, as obras de drenagem da Rua São Pedro. A demanda apresentada pela Associação dos Moradores para várias administrações públicas agora está sendo concretizada com previsão de término para setembro. A obra é uma parceria do Município com os moradores.

O acesso ao bairro Guarita vai melhorar, disseram hoje os moradores, quando da visita do prefeito Carlos Souza ao local, para acompanhar o trabalho dos servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Toda a área próxima se beneficiará com a iniciativa, disse o secretário de Obras, Davino Lopes, explicando que os moradores participam com a aquisição de canos de 300 milímetros. Com a obra deverão ser eliminados os alagamentos que sempre foram alvos de queixa da Associação dos Moradores.

A ação será executada em duas etapas, primeiro será feita a canalização pluvial da Independência à Caxias, cerca de 150 metros. Numa segunda etapa, a canalização da São Pedro, entre a Caxias e a Leopoldino da Rosa. Conforme o secretário, devido esta zona ser mais baixa, sempre ocorreu acúmulo de água no lugar, prejudicando moradores e fluxo de veículos.