Prefeitura inicia operação tapa-buracos em ruas da cidade

Começou nessa sexta-feira, 21 de julho, a operação tapa-buracos da Prefeitura em ruas da cidade. A primeira ação da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos ocorreu na rótula da Avenida Rio Branco com a Rua José Osório Cabral. O início da operação foi acompanhado pelo prefeito Carlos Souza. Hoje, a ação continua na 21 de Maio com a Caxias do Sul.

Conforme o prefeito, o operação foi iniciada na rótula para atender a demanda da população. O trecho estava cheio de buracos Quase 20 toneladas de asfalto foram colocadas no local, informa o diretor de Obras Públicas, Dilson Boaventura. A iniciativa vai beneficiar toda a cidade em virtude de ser um importante acesso. Enquanto acompanhava a obra, vários moradores e comerciantes das proximidades se manifestaram destacando a importância da melhoria para o fluxo de veículos e pedestres.

21 DE MAIO COM CAXIAS DO SUL

Quem também agradou-se da operação tapa-buracos foi o presidente da Associação dos Moradores do bairro Jardim Eldorado que encontrava-se nesta manhã na Rua 21 de Maio observando o trabalho do pessoal da Secretaria de Obras. O presidente Vilmar Matos disse que a melhoria é de grande significância porque é um acesso para o ESF do Curtume, para o Salão Comunitário e a Escola Estadual Quartiero.

O asfalto vai melhorar as condições de tráfego do ônibus e veículos e ainda facilitar a circulação dos pedestres, disse a tatuadora Jaqueline Souza, da Jacke Tattoo, estúdio localizado na Caxias do Sul 1192, bem próximo da Rua 21 de Maio. Ela comenta que já furou pneus do carro nos buracos existentes na curva, pois fugiu de um e entrou noutro e que em dias de chuva os moradores passam trabalho. “Agora vai ficar melhor”. De acordo com o diretor de Obras Públicas, serão distribuídas 16 toneladas de asfalto na área.