Formação Docente e Fórum reúne 350 professores de Torres

A Formação Docente e o Fórum Acadêmico Municipal reuniu 350 professores de Torres no Centro de Convenções da Ulbra na última quinta e sexta-feira, dias 20 e 21 de julho. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação com o propósito maior de oferecer formação continuada para o corpo docente do município da Educação Infantil e Fundamental, intenção que ocorre neste ano em três ocasiões. Nesta edição, a grande novidade foi a presença de professores da rede estadual, cerca de 100 profissionais.

O tema deste evento foi “Escrevendo o futuro com as possibilidades na/para educação”. A escolha do tema se deu à necessidade de aproximar professores das discussões referentes ao ensino, à pesquisa e à inovação. “Tem-se o interesse de levar o público envolvido a trabalhar em busca de descobertas científicas considerando as demandas sociais para que possam gerar benefícios no meio onde estão inseridos”, diz a secretária municipal da Educação,Vilma Aguiar.

A primeira edição aconteceu nos dias 13 e 14 de fevereiro e as próximas ocorrerão nos dias 21 de setembro e 21 de outubro, do corrente ano e, objetiva também, criar um espaço para integração de docentes da rede municipal do município e, posteriormente, nas próximas edições, ampliá-lo para nível regional, incluindo escolas estaduais e particulares.

De acordo com a secretária, o evento foi bastante produtivo pois além de motivar o professor municipal, possibilitou a qualificação contínua através da valorização da produção científica dos nossos professores. Por meio dos trabalhos apresentados no Fórum Acadêmico Municipal muitas iniciativas foram reconhecidas. A secretária disse que a formação docente de 2018 deverá contar com a parceria da rede estadual devido estes profissionais mostram-se satisfeitos com o recente evento.