Votação definitiva da Consulta Popular ocorre dias 1, 2 e 3 de agosto

A etapa final da votação do processo da Consulta Popular está marcada para os dias 1, 2 e 3 de agosto (terça a quinta-feira) em todo o Estado, por meio de voto secreto. É importante a participação massiva da população torrense porque os recursos da Consulta Popular são os investimentos que o Governo do Estado fará nos municípios. Como vivemos num momento de crise, é fundamental que todos os cidadãos estejam inseridos nesse processo de reconstrução do Estado.

Estão habilitados a votar os eleitores com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul. Os eleitores poderão votar em apenas um dos Programas ou Ações constantes da cédula de votação. Na votação on-line e nos pontos de votação é necessário o número do seu título de eleitor. Caso você não o tenha à mão, o ambiente de votação na internet, permitirá pesquisa diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Entre os 37 programas /projetos apresentados, seis foram votados pelos delegados e comissão regionais para compor a cédula de votação. 16 foram os mais votados pelas microrregionais e os três mais votados receberão os recursos do orçamento para a execução dos projetos.

Como votar:
– pelo site da Consulta Popular (www.consultapopular.rs.gov.br)
– presencialmente, por um aplicativo disponibilizado a representantes dos Coredes e dos Comudes
– via SMS para o número 29000, com a mensagem: RSVOTO#(Nº do título de eleitor)#(Nº do programa, (sem espaço)

Exemplo:RSVOTO#99999999#4

Mais informações estão disponíveis no portal oficial da Consulta Popular 2017.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência