Votação definitiva da Consulta Popular ocorre dias 1, 2 e 3 de agosto

A etapa final da votação do processo da Consulta Popular está marcada para os dias 1, 2 e 3 de agosto (terça a quinta-feira) em todo o Estado, por meio de voto secreto. É importante a participação massiva da população torrense porque os recursos da Consulta Popular são os investimentos que o Governo do Estado fará nos municípios. Como vivemos num momento de crise, é fundamental que todos os cidadãos estejam inseridos nesse processo de reconstrução do Estado.

Estão habilitados a votar os eleitores com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul. Os eleitores poderão votar em apenas um dos Programas ou Ações constantes da cédula de votação. Na votação on-line e nos pontos de votação é necessário o número do seu título de eleitor. Caso você não o tenha à mão, o ambiente de votação na internet, permitirá pesquisa diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Entre os 37 programas /projetos apresentados, seis foram votados pelos delegados e comissão regionais para compor a cédula de votação. 16 foram os mais votados pelas microrregionais e os três mais votados receberão os recursos do orçamento para a execução dos projetos.

Como votar:
– pelo site da Consulta Popular (www.consultapopular.rs.gov.br)
– presencialmente, por um aplicativo disponibilizado a representantes dos Coredes e dos Comudes
– via SMS para o número 29000, com a mensagem: RSVOTO#(Nº do título de eleitor)#(Nº do programa, (sem espaço)

Exemplo:RSVOTO#99999999#4

Mais informações estão disponíveis no portal oficial da Consulta Popular 2017.