Concluída limpeza na Sanga Olhos D’água

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca vem realizando limpeza na Sanga Olhos D’água, que começa no Bairro Faxinal e termina no Rio Mampituba. Servidores da Prefeitura fizeram a retirada de vegetação invasora e remoção de resíduos sólidos para restabelecer o fluxo normal das águas. Sem a limpeza, o local pode provocar o alagamento de algumas áreas rurais utilizadas para a criação de gado de corte.

Conforme o secretário José Vanderlei Brocca, o trabalho que é de rotina, atualmente é de grande importância devido também a necessidade de eliminar focos de larvas do Aedes aegypti, além da proliferação de vetores como ratos, cobras e outros mosquitos. A obstrução das sangas, interrompendo a passagem das águas é que ocasionam os alagamentos. A medida evita dificuldades nos dias de chuva.

Para o trabalho está sendo empregado uma retroescavadeira e um caminhão. Em breve, as sangas do Jacaré, da Micro Bacia do Campo Bonito como também alguns canais de drenagem da Vila São João devem ser realizadas. A Secretaria está no aguardo do licenciamento ambiental.