Administração Municipal e Simto/Cepemto estudam Plano de Saúde para servidores

Um plano de saúde para os servidores municipais de Torres foi pauta nesta terça-feira, 1º de agosto, na sede da Prefeitura. Preocupada com a questão, a administração municipal entrou em contato com a GEAP Saúde (www.geap.com.br), rede de plano de assistência médica que já atende funcionários federais e que está abrindo mercado para os estaduais e municipais.

A proposta foi apresentada pela empresa aos representantes do Simto-Sindicato dos Servidores Municipais, ao Cepemto-Centro dos Professores Municipais, representantes do RPPS- Regime Próprio de Previdência Social, contanto também com a presença do secretário municipal de Administração e Atendimento ao Cidadão, Matheus Junges.

Após a explanação sobre o custo-benefício para os funcionários públicos e seus familiares. ficou decidido que a GEAP fará uma explanação sobre o Plano de Saúde para os servidores na próxima assembleia do Simto / Cepemto que ocorrerá às 19h, do dia 9 de agosto, quarta-feira, no Salão da Apae para apreciação da matéria.

Conforme o secretário, que coordenou o encontro, se a proposta for aprovada, a administração dará prosseguimento na tramitação legal para a contratação deste plano de saúde. Participaram da reunião o presidente do Cepemton, Belimar Guimarães, e a advogada Jeandra Severo, representando o Simto.