“Mamaço” é atração no evento Minha Prainha neste domingo

Na Semana Mundial do Aleitamento Materno são convidadas as mamães, gestantes, pais, familiares e todos os envolvidos com bebês para um momento muito especial. Neste domingo, 6 de agosto, vai acontecer o 1º Mamaço, dentro da programação do Projeto Minha Prainha, a partir das 14 h, na Praça Borges de Medeiros. O Mamaço é uma mobilização que tem como objetivo incentivar o aleitamento, com várias mães amamentando ao mesmo tempo, no mesmo local.

A realização é da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria de Saúde, através do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Diretoria da Juventude. A ação tem o apoio da nutricionista Renata Teixeira, da psicóloga Sabrina Rubert e da fotógrafa Cristina Zaniratti.O evento ocorre para marcar a Semana Mundial com o propósito de divulgar a importância da amamentação, promovendo o reconhecimento da prática do aleitamento materno como padrão ouro de nutrição infantil na primeira infância.

Renata Teixeira reforça que o Agosto Dourado é o mês dedicado a falar sobre a importância do aleitamento materno. Sabe-se, diz, que o leite materno é um alimento com padrão ouro de qualidade (por isso a cor dourada) e que traz inúmeros benefícios para a saúde da criança a curto e longo prazo e também para a saúde da mãe. Na primeira semana do Agosto Dourado ( de 1 a 7 de agosto) ocorre a Semana Mundial do Aleitamento Materno – SMAM, uma semana dedicada a promoção do aleitamento materno exclusivo até o 6º mês de vida da criança e complementado por 2 anos ou mais.

A nutricionista explica que a ação já ocorre em várias cidades brasileiras como São Paulo e Porto Alegre e que teve origem na França, em 2006. A expressão “Mamaço” surgiu em uma reunião de mães francesas que tiveram a ideia de amamentar em um ato coletivo seus bebês, em um encontro nacional. No Brasil, os “Mamaços” já foram utilizados como forma de protestos em ambientes que proibiam mães de amamentar seus filhos em público. A iniciativa é uma forma de mostrar a sociedade que amamentar é um processo natural e que merece o apoio e compreensão de todos

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo