Assinado convênio dos municípios com a Casa de Acolhimento Estrela Guia

Foi assinado por mais um ano, a vigência do convênio entre a Prefeitura de Torres e os municípios da Comarca quanto a manutenção da Casa de Acolhimento Estrela Guia. O termo foi assinado nessa sexta-feira, 4 de agosto. Em reuniões anteriores realizadas pelo prefeito Carlos Souza e demais representantes dos municípios já estava acordada a continuidade do convênio. Compareceram ao ato, os prefeitos de Mampituba, Dirceu Gonçalves, e o de Morrinhos do Sul, Luiz Sterffen.

O termo de convênio fixa o repasse mensal de R$ 831,90 pelo município e também o compromisso de manter um servidor público junto à Casa de Acolhimento. No encontro foram tratadas questões pontuais deste acolhimento que deve proporcionar um ambiente próximo de uma rotina familiar, favorecendo o convívio comunitário, oportunizando a reinserção na família de origem ou substituta, atendendo a todas as premissas do Estatuto da Criança e do Adolescente.

A Casa é uma preocupação dos municípios, Ministério Público e sociedade. Participaram da reunião, entre outros técnicos, a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Neusa Carlo, e a diretora administrativa, Marivânia Rodrigues de Oliveira. Além de Torres e dos municípios presentes ao ato, fazem parte da Comarca, Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Três Cachoeiras e Três Forquilhas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Transparência