Prefeitura de Torres realizará o manejo das árvores exóticas da Praça da Igreja Matriz

A Prefeitura Municipal de Torres, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo, realizará o manejo das árvores exóticas localizadas na Praça Cel. Severiano Rodrigues (Praça da Igreja Matriz). Segundo a Diretora de Licenciamento Ambiental, Fernanda Brocca, “serão removidas 15 Casuarinas e serão podados cinco Falsas Seringueiras, todas espécies exóticas. As demais árvores existentes na Praça da Igreja Matriz serão preservadas, especialmente as Palmeiras, e como medida compensatória, será feito o plantio de 150 mudas de espécies nativas em área pública.”

A realização deste manejo é um pedido da Paróquia São Domingos, da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte e do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Comphac. Nas palavras do presidente do Conselho, Leonardo Gedeon, tem como objetivo “devolver à igreja e à comunidade, a visibilidade da Praça e das Palmeiras e o resgate de sua paisagem histórica”. O manejo dos espécimes deverá ser realizado nos próximos dias.