Conselho Municipal de Defesa Civil destaca planejamento em ações de prevenção

Na última quarta-feira, dia 4 de outubro, aconteceu a 1ª Reunião do Conselho Municipal de Defesa Civil (COMDEC), com o principal objetivo de elaborar o planejamento estratégico de ações para o período de 2017 a 2019. Na ocasião, foram tratadas questões relativas às ações de Defesa Civil em Torres, principalmente quanto aos planos de prevenção contra desastres para os próximos anos.

Além da apresentação de índices registrados em Torres, como a chuva no dia 10 de setembro 2012 com 124 mm de água em uma hora (recorde de tempo) e nos dias 13 e 14 de fevereiro de 2014, cujo registro foi de 257 mm em 24 horas, o maior volume registrado. Conforme o Coordenador Municipal de Defesa Civil, Elói do Nascimento, é necessária a prevenção com equipamentos e materiais em caso de chuvas fortes.

Estiveram presentes na reunião, representantes de diversas secretarias como a Secretaria de Administração e Atendimento ao Cidadão, Secretaria de Desenvolvimento Rural e da Pesca, a Secretaria de Planejamento, Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, representantes da Secretaria da Fazenda, Secretaria de Obras, EMATER, Corpo de Bombeiros Militar, Consepro e Actor.