Prefeitura e lideranças conseguem manter atendimento de traumatologia em Torres

Unidos para garantir o serviço de traumatologia em Torres, o prefeito Carlos Souza juntamente com lideranças ligada à saúde no Município se reuniram com representantes da Secretaria de Saúde do Estado na última quinta-feira, 05 de outubro. O encontro teve como objetivo dialogar com o Governo do Estado para encontrar uma solução que possa colocar fim no impasse que ameaça o atendimento desta especialidade no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em virtude da falta de repasses de recursos estaduais.

Participaram da reunião com o secretário adjunto da Saúde do Estado, Francisco Antonio Paz, o prefeito Carlos Souza, o delegado da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), o diretor executivo do Hopital Nossa Senhora dos Navegantes Eduardo Blanski, o vereador Gibraltar Cipriano (Gimi) e a secretária municipal de Saúde, Suzana Machado, além de representantes dos deputados Alceu Moreira e Gabriel Souza.

Atualmente, o Hospital mantém médico da especialidade atendendo sob demanda e a Secretaria de Saúde suspendeu o repasse de recursos justificando que o atendimento deve ser em regime de plantão 24 horas, como prevê o termo de convênio, o que representaria um custo de aproximadamente R$ 40 mil por mês para o Hospital.

De acordo com o prefeito Carlos Souza, através deste diálogo com a Secretaria de Saúde do Estado, a comitiva conseguiu que o Governo mantenha o serviço regularmente pelos próximos 30 dias, enquanto serão reavaliadas as condições do termo de convênio para regularizar definitivamente o atendimento. Uma nova reunião para tratar sobre o tema será realizada dentro de prazo de 15 dias.