Prefeito inicia circuito de diálogo nas Secretarias

O prefeito Carlos Souza iniciou nesta sexta-feira, dia 6 de outubro, o diálogo entre as secretarias para identificar e analisar quais são as necessidades e demandas de cada área. O primeiro diálogo aconteceu na Secretaria da Educação, junto à secretária Vilma Aguiar e todos os diretores das escolas municipais. Na conversa, foram definidas quais são as prioridades de equipamentos pedagógicos para a evolução na aprendizagem e na forma de ensino dos alunos da rede municipal.

Conforme o prefeito, é essencial ouvir o que as secretarias mais precisam e manter esse diálogo, como por exemplo, no caso da educação que é preciso perceber os avanços e os desafios na aprendizagem em assuntos relacionados às condições das escolas do município. “A gestão tem que ser compartilhada, por isso essa comunicação com os diretores é importante, pois precisamos investir sempre na educação e notar o que é fundamental para os nossos alunos”, conta.

Durante a reunião, o prefeito solicitou a avaliação da gestão durante o ano dentro da Secretaria da Educação, para apresentar quais são as reivindicações e os pedidos das unidades escolares. Este levantamento de demandas contribui para o planejamento da educação.

A secretária da Educação, Vilma Aguiar, destacou os avanços que foram realizados durante o ano. “Tivemos novos professores a partir do Concurso Público e um grande investimento em móveis e utensílios para as escolas”, disse.

O objetivo dessa conversa com as secretarias é escutar as propostas e verificar quais as demandas necessárias, esclarecendo dúvidas e debatendo sobre os programas e ações a serem realizadas.