Programa de Qualidade de Vida do Servidor disponibiliza apoio clínico e psicológico

Com o propósito de promover a saúde do servidor municipal, é criado o Programa de Qualidade de Vida do Servidor (PQVS). O Programa integra um conjunto de ações e projetos que venham contribuir com o bem-estar integral dos trabalhadores, promovendo a saúde física, emocional, social, profissional, financeira e intelectual, produzindo um ambiente de trabalho harmonioso e produtivo. A iniciativa é da Escola do Servidor.

Conforme Maria do Carmo Conforti Rodrigues, da Escola, a Secretaria Municipal de Administração e Atendimento ao Cidadão, através da Diretoria de Gestão e Qualificação de Pessoas,/Escola do Servidor busca nortear suas atividades tendo como base o Estatuto do Servidor Municipal.

Ela explica que dentre as ações do Programa, oportunizará o atendimento clínico e psicológico nas dependências da Escola, na Sala de Apoio. Serão oferecidos os serviços de atendimento individual, atividades grupais, mediação de conflitos, escuta e dinâmicas. Para tanto, basta o servidor ou sua chefia imediata solicitar agendamento. Mais informações podem ser obtidas através do (51) 3626 9150 ramal 356.