17ª Feira do Livro: Secretaria de Educação investe R$ 50 mil e garante acesso à leitura a todos alunos

Começaram nesta segunda-feira, dia 9 de outubro, as atividades referentes a 17ª Feirado Livro de Torres, através do Circuito Literário Ruy Ruben Ruschel, que acontece até esta quarta-feira, dia 11. O evento ocorre nas escolas base: EMEI Sadi Pipet de Oliveira, EMEI STAN, EMF Manoel Oliveira Carneiro e EMF Zona Sul. O Circuito encerra no Parque da Guarita, onde acontecerá as demais atividades da Feira, aberta ao público nesta quinta, dia 12.

A SME, com intuito de realizar políticas públicas direcionadas, dentre elas, o acesso à leitura, investiu cerca de R$ 50 mil na compra de livros para os alunos de toda a rede municipal de ensino, sendo que a Educação Infantil tem sua primeira participação no evento.

A ideia de realizar um Circuito Literário surgiu da necessidade de ter um trabalho efetivo nas escolas municipais visando divulgar e estimular os alunos a ler. Assim, a iniciativa tem como objetivo popularizar o livro tornando-o um instrumento de acesso às informações e ao conhecimento, incentivando a leitura em todas as suas possibilidades por meio de obras literárias e propor um momento eficaz com o autor.

Os alunos do maternal ao 9º ano têm contato com os autores e disponibilidade de títulos conforme a faixa etária. Participam deste evento, os autores gaúchos: Athos Beuren, Cacá Melo, Cadu, Rodrigo Munari e Rosane Castro. A Feira do Livro 2017 é um evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte e Fecomércio SESC Torres RS.