5ª Mostra de Artes de Torres vem com o tema “Os Sonhos”

No próximo dia 18 de outubro, quarta-feira, começa em Torres a 5ª Mostra de Artes, conceituado evento realizado pela Prefeitura por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV e Centro de Referência de Assistência Social- CRAS, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Com grande sucesso nas edições anteriores, a Mostra em 2017 também deverá brilhar com o novo tema: os sonhos. Na programação, quatro eventos contemplando, além da clientela da Secretaria, toda a população torrense.

Este ano, as atividades apresentadas na programação, oferecidas à comunidade integram o resultado do trabalho realizado durante 2017 com as crianças, adolescentes, mulheres e idosos inseridos nas atividades de grupo realizadas pelo SCFV, o que totaliza um público de 220 pessoas. A comissão organizadora dos trabalhos pretende mostrar através da arte que a alegria, o colorido e a diversão também são formas de acessar e garantir direitos.

Programação:

2ª Exposição Itinerante de Artesanato. Esta apresentação acompanhará toda a programação da 5ª Mostra. São trabalhos realizados pelas crianças, adolescentes, mulheres e indígenas.

18/10 – 4º Encontro Regional de Projetos Sociais. Será realizado no Centro de Eventos da Ulbra Torres, às 13h, com a participação de mais seis municípios: Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Mampituba, Morrinhos do Sul, Terra de Areia e Três Forquilhas. São práticas artísticas realizadas com crianças e adolescentes.

17/11 – 4º Encontro Municipal da Pessoa Idosa. A atividade é aberta ao público em geral e ocorre a partir das 13h30min nas dependências da SAPT. O evento conta com palestra sobre Violência contra a Pessoa Idosa: Prevenir é Preciso. Na oportunidade, será lançada a terceira edição da Cartilha do Idoso e ocorrerá a premiação dos alunos vencedores do Concurso de Redação promovido pelo Projeto Envelhe SER.

30/11 – Lançamento da Revista SUPERART, no dia 30 de novembro, às 18h, na Praça XV. A edição trará o histórico e trajetória do Florescer, expondo o trabalho artesanal do grupo de mulheres que frequentam o SCFV. Este evento encerra a 5ª Mostra de Artes de Torres.