ESF da Vila São João é utilizado como modelo para Planificação da Saúde

Dando continuidade ao processo de planificação da Saúde, foi realizada mais uma importante etapa nesta quarta-feira, 25 de outubro. Os tutores da Planificação se reuniram na Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Vila São João, que é a Unidade Laboratório da padronização para os municípios que fazem parte da 18° Coordenadoria Regional da Saúde.

No encontro, estavam presentes representantes de Mampituba, Três Cachoeiras, Morrinhos do Sul, Dom Pedro de Alcântara e Arroio do Sal, juntamente com representantes da 7ª e da 10ª Coordenadoria da Saúde. Os profissionais trocaram experiências sobre o atendimento de atenção básica com base nos procedimentos da ESF da Vila São João, com o objetivo de encontrarem as melhores práticas para a saúde nos seus municípios.

O encontro contou com a presença do prefeito Carlos Souza, da secretária de Saúde de Torres, Suzana Machado, e do delegado da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, Cláudio Paranhos, além de representantes do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (CONASS).