Prefeitura limpa Estrada do Normélio e retira nove toneladas de lixo e entulho

Nessa última terça-feira, 24 de outubro, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo realizou a limpeza da Estrada do Normélio, paralela ao Parque de Itapeva. Participaram da ação, seis funcionários, três caminhões e uma retroescavadeira que removeram das margens da estrada nove toneladas de lixo e entulho depositados de forma irregular no local. Foram quatro toneladas de lixo (eletrodomésticos, plásticos, metais) e cinco toneladas de entulho (madeira, caliça, galhos). A limpeza dessa terça-feira foi coordenada pelo servidor George Rech.

Segundo a secretária Eliana Machado, o local é utilizado frequentemente para descartes ilegais. “Estamos fazendo esforços para reforçar a fiscalização, mas precisamos contar com o apoio dos moradores locais para denunciarem e identificarem quando virem alguém largando lixo no local”. A Prefeitura de Torres dispõe um local para entrega voluntária de entulhos, onde todo material é separado e dado destino correto.

Em breve será encaminhada à Câmara de Vereadores, projeto de lei que trata especificamente sobre o tratamento do lixo na cidade. “Precisamos ter um dispositivo municipal que regre o tema na cidade”, complementa Eliana. A Secretaria irá providenciar uma reunião com demais órgãos ambientais da cidade, com o intuito de firmar parceria para aumentar o poder de fiscalização e coibir os descartes irregulares pela cidade. Esta foi a segunda ação de limpeza no local neste ano.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content