Torres participa da Semana Nacional de Mobilização de Combate ao Aedes aegypti

Até esta sexta-feira, 27 de outubro, a Prefeitura de Torres participa da ‘Semana Nacional de Mobilização do Setor da Educação, Assistência Social e Saúde no Combate ao Aedes aegypti’, encabeçada pela Sala Nacional de Coordenação e Controle (SNCC), do Governo Federal em parceria com o Governo Estadual e Municipal.

As ações têm como objetivo promover o engajamento do estado e município no combate ao vetor para a disseminação das informações e boas práticas em toda a sociedade, além de mobilizar e sensibilizar a comunidade escolar e rede da assistência social (Rede SUAS) e da Saúde, a respeito da importância do combate ao Aedes aegypti para a prevenção da Dengue, Zika e Chikungunya.

Durante a Semana Nacional de Mobilização do Setor da Educação, Assistência Social e Saúde no Combate ao Aedes aegypti, as Secretarias envolvidas vão reforçar as ações educativas, de conscientização e sensibilização das pessoas alcançadas pelo seu trabalho propondo, entre outros, que todos dividam e assumam a sua parte de responsabilidade no enfrentamento contra o mosquito. “Só em 2017 já temos mais de 160 focos do mosquito encontrados em Torres. Nossa preocupação é muito grande especialmente por conta do Zika que traz graves consequências especialmente para crianças”, disse o coordenador da Vigilância Ambiental em Saúde, biólogo Lasier França.

Nesta segunda-feira, os agentes de combate a endemias realizaram vistoria em todos os cemitérios do município. Foram encontradas larvas no Campo Bonito. Na terça-feira, ocorreu um panfletaço na Esquina da Caixa Econômica Federal e na quarta-feira, distribuição de panfletos e brindes no semáforo da Avenida do Riacho com a Avenida Castelo Branco.