Idosos beneficiários do BPC são convocados para recadastramento e inscrição no CadÚnico

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos informa que até o dia 31 de dezembro os idosos cadastrados no BPC- Benefício de Prestação Continuada BPC devem fazer a revisão cadastral. Neste ano, os idosos que são beneficiários deste programa assistencial estão sendo convocados para, além do recadastramento, inscreverem-se no CadÚnico. Os beneficiários devem comparecer na Central de Cadastros da Secretaria, situada na Rua Joaquim Porto, 801, atrás do Supermercado Bom Rancho no centro de Torres. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30min e das 13h às 17h30min.

Por determinação do decreto nº 8.805/2016, tornou-se obrigatória a inscrição de beneficiários e requerentes e de suas famílias no Cadastro Único para concessão e manutenção do Benefício de Prestação Continuada. Neste ano, os idosos que são beneficiários do programa assistencial BPC estão sendo convocados para reavaliação do benefício e inscrição no CadÚnico. O recadastramento para os idosos começou no mês de janeiro e acontece até dezembro. Quem não fizer o a revisão cadastral terá o benefício cancelado.

O BPC é um benefício assistencial no valor de um salário mínimo para o idoso a partir de 65 anos e para a pessoa com deficiência. Para recebê-lo, é obrigatório que a família esteja inscrita no Cadastro Único.A família do idoso ou da pessoa com deficiência deve comprovar ser incapaz de prover sua manutenção. A renda da família dividida pelo total de pessoas tem que ser menor do que um quarto do salário mínimo. A inscrição no Cadastro Único, além de manter o BPC, permite o acesso a vários outros programas sociais, como a Tarifa Social de Energia Elétrica e a Carteira do Idoso.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Transparência