Torres faz parte da direção da Anamma

Torres conquistou a vaga para a Diretoria de Unidades de Conservação dentro da Anamma – Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente No dia 24 de outubro, a Associação realizou assembleia no Rio Grande do Sul para eleição da nova diretoria para o período 2017-2019. Estavam presentes 26 municípios de todas as regiões, que pleitearam vagas para a composição da nova diretoria estadual. Com a participação do diretor Júlio Agápio, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, o município conquistou a vaga.

A Diretoria de Unidades de Conservação é um tema relvante para Torres, em virtude de termos em nosso território a influência de quatro Unidades: uma federal (Refúgio da Vida Silvestre – Ilha dos Lobos), uma estadual (Parque Estadual de Itapeva), uma municipal (Área de Proteção Ambiental – APA da Lagoa Itapeva) e uma particular (RPPN – reserva particular do patrimônio natural).

A Anamma é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou vínculos partidários, representativa do poder municipal na área ambiental, com o objetivo de fortalecer os Sistemas Municipais de Meio Ambiente para implementação de políticas ambientais que venham a preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Fundada em 1988, tem desenvolvido ações voltadas para o fortalecimento municipal, ocupando lugar de destaque, com várias representações no Conselho Nacional do Meio Ambiente – Conama, daí a importância da participação municipal neste espaço para qualificar e fortalecer as ações municipais voltadas ao meio ambiente.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Transparência