Prefeitura apresenta proposta e artesãos aprovam a Casa da Terra

A Prefeitura de Torres apresentou aos diferentes grupos de artesãos do município na última quinta-feira, 23 de novembro, a proposta de uso permanente do espaço do antigo Centro Municipal de Cultura, na Avenida José Antônio Picoral, como Casa da Terra. O espaço que foi recentemente revitalizado pela Prefeitura para a realização da Expo Torres já está pronto para ser utilizado por artesãos e produtores rurais, será inaugurado em dezembro e vai se consolidar como o principal espaço comercial público no centro da cidade, valorizando os produtos locais.

A iniciativa que faz parte do Programa de Desenvolvimento Econômico Cidade da Oportunidade foi apresentada oficialmente pelo secretário de Planejamento, Trabalho, Indústria e Comércio, Matheus Junges, antes mesmo de ser publicado o edital para uso dos espaços, que será lançado em breve. De acordo com o secretário, esta proposta foi construída ouvindo as sugestões dos artesãos em diversas reuniões já realizadas este ano.

“Cerca de 30 artesãos estavam na reunião e muitos deles já confirmaram que estão interessados em garantir seu espaço”. Na Casa da Terra, serão oferecidos produtos de qualidade para turistas e para os moradores locais durante todo o ano. Haverá estandes para artesanato de diferentes tipos, produtos agrícolas e Café Rural com produtos caseiros. Conforme prevê o edital, poderão se tornar expositores somente moradores de Torres, que sejam regularizados como agricultores familiares ou artesãos com carteira de artesão. Para utilizar o espaço, em contrapartida, os expositores irão investir menos de R$ 190 por mês para ter um ponto comercial valorizado no centro da cidade durante todo o ano, com ótima infraestrutura, uma excelente alternativa de geração de renda, não apenas na alta temporada,

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Transparência