Prefeitura apresenta proposta e artesãos aprovam a Casa da Terra

A Prefeitura de Torres apresentou aos diferentes grupos de artesãos do município na última quinta-feira, 23 de novembro, a proposta de uso permanente do espaço do antigo Centro Municipal de Cultura, na Avenida José Antônio Picoral, como Casa da Terra. O espaço que foi recentemente revitalizado pela Prefeitura para a realização da Expo Torres já está pronto para ser utilizado por artesãos e produtores rurais, será inaugurado em dezembro e vai se consolidar como o principal espaço comercial público no centro da cidade, valorizando os produtos locais.

A iniciativa que faz parte do Programa de Desenvolvimento Econômico Cidade da Oportunidade foi apresentada oficialmente pelo secretário de Planejamento, Trabalho, Indústria e Comércio, Matheus Junges, antes mesmo de ser publicado o edital para uso dos espaços, que será lançado em breve. De acordo com o secretário, esta proposta foi construída ouvindo as sugestões dos artesãos em diversas reuniões já realizadas este ano.

“Cerca de 30 artesãos estavam na reunião e muitos deles já confirmaram que estão interessados em garantir seu espaço”. Na Casa da Terra, serão oferecidos produtos de qualidade para turistas e para os moradores locais durante todo o ano. Haverá estandes para artesanato de diferentes tipos, produtos agrícolas e Café Rural com produtos caseiros. Conforme prevê o edital, poderão se tornar expositores somente moradores de Torres, que sejam regularizados como agricultores familiares ou artesãos com carteira de artesão. Para utilizar o espaço, em contrapartida, os expositores irão investir menos de R$ 190 por mês para ter um ponto comercial valorizado no centro da cidade durante todo o ano, com ótima infraestrutura, uma excelente alternativa de geração de renda, não apenas na alta temporada,