Prazo de acompanhamento de saúde da Bolsa Família encerra dia 7 de dezembro

A Prefeitura de Torres, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que nesta quinta-feira, dia 7 de dezembro, os beneficiários do Programa Bolsa Família residentes no município devem providenciar no acompanhamento das condicionalidades preconizadas pelo Ministério da Saúde para recebimento do benefício. Esta é a última data prevista para a finalização do período de acompanhamento semestral e deve ocorrer das 13h30min às 17h30min, no segundo piso do Posto Central da Secretaria Municipal de Saúde, na recepção.Quem não comparecer poderá ter seu benefício bloqueado, alerta a nutricionista.

As condicionalidades são os compromissos assumidos tanto pelas famílias beneficiárias do Bolsa Família quanto pelo poder público para ampliar o acesso dessas famílias a seus direitos sociais básicos. Na área de saúde, as famílias beneficiárias assumem o compromisso de acompanhar o cartão de vacinação e o crescimento e desenvolvimento das crianças menores de 7 anos. As mulheres na faixa de 14 a 44 anos também devem fazer o acompanhamento e, se gestantes ou nutrizes (lactantes), devem realizar o pré-natal e o acompanhamento da sua saúde e do bebê. No dia 7 serão realizadas as medidas de peso e altura, sendo obrigatório para as famílias beneficiárias que também devem levar a carteirinha de vacinas das crianças.