Torres realiza com sucesso o Dia da Oportunidade

A Prefeitura de Torres através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou no Lions Clube na última sexta-feira, dia 24 de novembro, o Dia da Oportunidade. O evento contou com um público de mais de duzentas pessoas durante sua tarde de atividades. Teve como parceiros o SINE/FGTAS, o CIEE, o SENAC e a Sala do Empreendedor – Secretaria de Planejamento. Foram oportunizadas informações referentes à confecção de carteira de trabalho, ofertas de emprego, vagas de estágios, turmas para o programa menor aprendiz, além de entregas e inscrições para cursos gratuitos. O evento foi um sucesso e deverá receber mais edições.

Com uma plateia interessada sobre o tema, as palestras sobre currículos, apresentação em empresas e empreendedorismo foram muito bem recebidas por todos presentes, na maioria jovens, na primeira etapa do evento. A iniciativa foi aberta pelo secretário municipal de Planejamento, Indústria e Comércio, Mateus Junges, representando o prefeito Carlos Souza, e pela secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Neusa Carlo. A ação contou com a apresentação das crianças e adolescentes do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizaram uma belíssima apresentação – “Os Acrobatas”.

O Dia da Oportunidade foi encerrado com uma palestra muito divertida e animada “Faça de sua Vida um Show” do cantor, compositor, palestrante e Mestre Roselei Luiz Angst e sua equipe. A palestra foi oferecida também como capacitação dos atendidos pelo Programa Frente Emergencial de Trabalho – PFET. A iniciativa é mais uma oportunidade para incluir a população no mercado de trabalho, visando uma melhora de vida para todos, afirmou a secretária Neusa Carlo, que agradeceu também a participação das instituições parceiras que realizaram o evento, bem como de toda equipe do CRAS, SCFV e do administrador do CRAS, Diogo Gonzalez.