Torres sedia Encontro Estadual de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares

O Encontro Estadual de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Rio Grande do Sul ocorrerá em Torres de 5 a 7 de dezembro, com início às 8h, no auditório do Hotel A Furninha (Rua Joaquim Porto, nº 281).

As pautas abordadas durante o Encontro serão Atribuições e Competências, Acolhimento Institucional, Conselhos Municipais de Direito, Direito a Educação, CT, Infanto Juvenil e Ato Infracional, Lei de Escuta Protegida – Lei 13.431/17.

As inscrições podem ser realizadas no início do evento, no dia 5, terça-feira, às 8h. A realização é da ACONTURS (Associação dos Conselheiros Tuteladores do Estado Rio Grande do Sul) e do FCNCT (Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares).

PALESTRANTES

O encontro tem presença confirmada de três palestrantes: Marcelo Nascimento, que atuou como Coordenador Geral da Política de Fortalecimento de Conselhos e Secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente Substituto; de Maduca Lopes, que é professora de Educação Infantil e Alfabetização, cursando Gestão Pública pela UNIP e ex-Conselheira Tutelar de Pouso Alegre – Minas Gerais e também contará com a presença de Luciano Betiate, que foi Conselheiro Tutelar por dois mandatos e hoje é escritor, conferencista e coordenador de seminários sobre Direitos Humanos e temas relacionados a Infância e Juventude.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo