Kits de sementes são entregues aos indígenas

Vinte e sete famílias indígenas, integrantes da aldeia Nhu-Porã, foram contempladas com 270 kg de sementes de milho, feijão e hortaliças, na última quarta-feira, 29 de novembro. As sementes foram doadas pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, através do escritório da Emater/Ascar de Torres e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca.

A doação ocorreu por meio do Programa “Brasil Sem Miséria 2”, o qual os indígenas são beneficiados no ano de 2016. As sementes foram distribuídas em 5 kg de de milho, 5 kg de feijão e um kit de 10 sementes de hortaliças por família da aldeia. A Nhu-Porã, localizada no Campo Bonito, compreende 97 hectares de terra e de acordo com o chefe do escritório da Emater, Jânio Pintos Rodrigues, 60% do espaço pode ser aproveitado para o plantio. O propósito do “Brasil Sem Miséria 2” é o de proporcionar a sustentabilidade da aldeia e ainda oferecer sementes de qualidade, não transgênicas.

A entrega foi feita por Jânio Pintos, da Emater, e pelo secretário municipal José Vanderlei Brocca. Docomitê do Programa estavam presentes no evento, José Carlos de Matos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres; Osvaldo Alves de Siqueira, presidente da Colônia de Pescadores Z7 – Torres; Neusa dia de Araujo Carlo, secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e Aline Behnck Apolinário, do Controle Interno Escolar da Secretarial Municipal de Educação.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Skip to content