Réveillon de Torres é sucesso: 480 mil pessoas lotam a cidade

Cerca de 480 mil pessoas participaram da festa de virada do ano em Torres. Somente na Praia Grande compareceram 380 mil pessoas. A estimativa é da Comandante da Brigada Militar de Torres, capitão Fábio Hax Duro. Mais uma vez o Réveillon foi um sucesso, superando as expectativas. Os balões iluminados, a queima de fogos, o som, a segurança, o atendimento em saúde, a limpeza da praia, os sanitários à beira-mar, tudo funcionou bem, garante, satisfeito, o prefeito Carlos Souza. Ele agradece o esforço dos parceiros e informa que em breve será realizada uma reunião com todos para avaliação do evento, porém, antes mesmo desta apreciação, o próprio público já fez sua avaliação, elogiando a festa nas rodas de amigos e nas redes sociais.

Este ano, a festa do Réveillon foi marcada com a presença dos balões iluminados à beira-mar. Seis balões coloridos estavam alinhados, próximos ao palco. O público foi contemplado com o hit “Reggae do Balão”, apresentado pelo cantor e compositor Inaudi Ferrari, autor do hino oficial do Festival Internacional de Balonismo de Torres. Na pausa dos shows, à meia-noite, para a queima de fogos, ocorreu o ponto alto do evento. O público aplaudiu a verdadeira chuva colorida provocada pela queima dos fogos. Foram 15 minutos de show pirotécnico no céu de Torres. A festa do Réveillon foi uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, com o apoio de todas as Secretarias. O prefeito agradeceu aos servidores e a parceria da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

Quem também mereceu os agradecimentos da Prefeitura foram a Associação dos Balonistas de Torres, a Federação Gaúcha de Balonismo, e em especial aos seis pilotos e suas empresas patrocinadoras que prestigiaram o evento que são: Casa São Paulo, piloto Diego Bueno; Pinho Construtora, piloto Graco Magnus; Pinho Veículos, piloto Rafael da Luz; RDimer, piloto Fábio Lopes; RMS, piloto Murilo Hoffmann; e Vésta/VCA Maggi, piloto Vinicius Tedesco.

O show da virada ocorreu das 20h do dia 31 de dezembro às 3h do dia 1º de janeiro com muita animação. Toda programação do Réveillon foi montada visando contemplar o público em geral e também promover a segurança. Apresentaram-se, nesta ordem, David e Gustavo; DJ Pazzo; Baile do Finna; We Love Pandas; Claus e Vanessa e Edu e Renan.

Na reunião para avaliar o evento, deverão ser abordados vários temas minuciosamente. Extraoficialmente. foi uma festa tranquila. Serão avaliados o fluxo de trânsito na cidade, em especial a questão do estacionamento nas ruas próximas à beira-mar. Serão debatidos sobre a segurança e a saúde a partir de levantamentos exatos de números e ainda sobre a limpeza da Praia Grande. O importante é que às 8h do dia 1º de janeiro, toda a beira-mar estava limpa. A ação da Prefeitura começou às 4h30 do dia 1º, contando com a participação dos catadores da Cooperativa dos Recicladores de Torres e logo em seguida, veio toda a estrutura de três Secretarias: de Obras e Serviço Público, do Meio Ambiente e Urbanismo e do Desenvolvimento Rural e Pesca. Foram recolhidas 25 toneladas de lixo, sendo que 70% são produtos recicláveis.