Servidores da Prefeitura participam de culto ecumênico

Dentro da programação de Natal promovida pela Prefeitura de Torres, servidores municipais participaram na última sexta-feira, 29 de dezembro, às 19h, de culto ecumênico realizado para homenagear a categoria. O evento ocorreu na Igreja São Domingos, que lotou com a presença destes trabalhadores, além de familiares e público em geral. O ato foi marcado pela fala dos cinco representantes religiosos que destacaram a importância da iniciativa em mostrar a tolerância e o respeito que as pessoas precisam ter em relação às outras.

O evento contou com a presença do prefeito Carlos Souza e da primeira-dama Susi da Rosa de Souza. A organização foi da Diretoria de Gestão e Qualificação de Pessoas, Escola do Servidor e Diretoria de Juventude. Na oportunidade, o prefeito Carlos Souza ressaltou a importância do ato, lembrando que esta homenagem aos servidores foi a forma de agradecer ao trabalho que realizam pela população. Na ocasião, também destacou que todas estas crenças têm em comum, o amor.

No ato ocorreram manifestações da Igreja Católica, Espírita, Igreja Evangélica, Associação de Umbanda e Centro-Afro. Foi realizada uma pesquisa entre os servidores e foram apontadas estas religiões como as mais professadas pela categoria. O propósito foi de trabalhar com um evento que funcionasse de alicerce para os servidores.

O momento foi para recarregar as energias e tomar folego para a caminhada no serviço público neste novo que se inicia. Na oportunidade, o servidor André Dambrós, representante do Sindicato dos Servidores Municipais, também prestou uma homenagem ímpar aos sete colegas que partiram em 2017, outra aos inativos e por último, aos ativos .