Casa de Acolhimento de Torres é referência em município vizinho

Com o propósito de criar em Terra de Areia uma Casa de Acolhimento, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Neusa Carlo, recebeu na primeira semana de janeiro, a visita da secretária de Assistência Social, Silvana Teixeira Borges, de Terra de Areia, acompanhada da assistente social Ciberen Quadros Ouriques, do Centro de Referência de Assistência Social. As profissionais vieram em busca de informações detalhadas sobre o funcionamento do local. A Casa de Acolhimento de Torres é referência na região.

A secretária Neusa Carlo explicou que a Casa oferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes, afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo. A situação pode ocorrer em função de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhamento para família substituta.

Com uma capacidade de atendimento para 15 crianças e adolescentes de 0 a 17 anos e 11 meses, o objetivo é de proporcionar condições dignas de moradia, alimentação, educação, vestuário, além de atendimento adequado na área odontológica, médica, psicológica e social. Com a iniciativa, o município oportuniza o desenvolvimento global, superação de vivência de separação e violência, apropriação e fortalecimento da cidadania, autonomia e inserção social.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo