Beneficiários do BPC tem até dezembro de 2018 para fazer inscrição no Cadastro Único

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos informa que o prazo para inscrição dos idosos beneficiários do BPC foi prorrogado. Agora, o cadastramento pode ser feito até dezembro de 2018 na Central de Cadastros da Secretaria, situada na Rua Joaquim Porto, 801, atrás do Supermercado Bom Rancho. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30min e das 13h às 17h30min.

2018 é o ano também para inscrições do BPC para pessoas com deficiência. Portanto, idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), devem estar inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O BPC é um salário mínimo mensal para pessoas com 65 anos ou mais e pessoas com deficiência que tem renda familiar de até ¼ do salário mínimo por pessoa e não recebem benefícios previdenciários.

Caso os beneficiários tenham dificuldades de deslocamento ou sejam idosos acima de 80 anos, é só entrar em contato com a Central de Cadastro Único para agendamento de visita domiciliar ou ser feita pelo responsável familiar que seja maior de 16 anos. Basta apresentar todos os documentos das pessoas que moram na residência com o beneficiário, sendo o CPF obrigatório.

Documentos necessários para inscrição:

– RG ou Certidão de Nascimento;

– CPF;

– Título de Eleitor;

– Carteira de Trabalho;

– Comprovante de Renda;

– Comprovante de Residência (água ou luz)

– Frequência Escolar (crianças de 6 a 17 anos).

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo