Torres sedia evento Sul-Brasileiro de Paraquedismo

Neste próximo fim de semana, entre os dias 19 e 21 de janeiro, Torres vai sediar o 1º Avante Summer Camp / Sul-Brasileiro de Paraquedismo com a participação de paraquedistas de diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O evento é organizado pela Arcanjos Shows Aéreos com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes. Os saltos acontecerão no Aeroporto Regional de Torres localizado na Estrada do Mar distante 10 km do centro da cidade e na beira da praia da Estrela do Mar, em frente ao aeródromo.

Estima-se a realização de uma média de 700 saltos durante os três dias de atividades. O evento será aberto ao público, oferecendo toda infraestrutura para receber moradores e visitantes como banheiros e food trucks. Haverá visitação às aeronaves presentes.

Os visitantes também poderão participar de saltos duplos com a Arcanjos, Neste tipo de salto, o interessado não precisa de instrução pois ele irá conectado a um instrutor no seu equipamento . A coordenação técnica do evento é dos instrutores Marcelo Durães e Newton Nogueira, ambos portadores de diversos títulos mundiais e nacionais somando mais de sete mil saltos. Com esta iniciativa, é oferecido à população, um dos visuais mais belos do Sul do País, com as praias de Torres, serra e lagoas da região.