Nesta sexta-feira, palestra sobre Torres na Praça XV

Com o tema “A História da Praça e a Igreja São Domingos das Torres” será encerrado o Ciclo de Palestras do jornalista e historiador Nelson Adams Filho, nesta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, dentro da programação “O Melhor do Verão”. O evento vai ocorrer na Praça XV de Novembro, às 20h30min, e deve reunir grande público interessado na história de Torres e região.

O Ciclo ocorre desde o início de janeiro com palestras que aconteceram no Museu Histórico de Torres, localizado no antigo prédio da Prefeitura, e também na Casa da Terra, Rua José Antonio Picoral com XV de Novembro. Desta vez, para marcar o evento que é sucesso há três anos, será realizado na tradicional Praça da cidade.

A palestra é com base em pesquisas sobre o tema de Ruy Ruben Ruschel, Diderot Lopes, Bento Barcelos da Silva, Jaime Batista, Diana Castro, Ari
Raupp Vieira e Nelson Adams Filho, membros do Centro de Estudos Históricos de Torres e Região. A passagem do Bispo Dom José Caetano Coutinho em 1815 autorizando a
Igreja; a escolha do local; as obras de construção; a participação de Manoel Rodrigues da Silva, da Sesmaria dos Rodrigues (atual Passo de Torres); a inauguração; a primeira reforma 30 anos depois e outros detalhes, serão abordados.

Nelson é autor de sete livros, sendo o mais recente, “Piratas e Corsários em terras e mares do Sul, nos litorais catarinense e gaúcho”. O Ciclo é uma promoção do jornalista com apoio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte. Vários temas foram abordados durante o Ciclo, um deles contou até com a apresentação de uma tela mostrando a passagem de D. Pedro I por Torres em 1826.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo