Guarda Municipal retoma Ronda Escolar em Torres

Com o início do ano letivo, a Guarda Municipal retomou o Programa de Ronda Escolar nos estabelecimentos de ensino fundamental. Desde ontem, 19 de fevereiro, as equipes que compõem a Ronda estão organizadas para oferecer segurança neste retorno às aulas para a comunidade escolar, englobando alunos, pais e profissionais da área da educação. Este ano, o propósito da Guarda é o de se aproximar ainda mais da comunidade, realizando palestras nas escolas.

Conforme o diretor da Guarda Municipal de Patrimônio, Jairo Morelli, o propósito é o de alunos, pais e profissionais da educação construírem juntos um ambiente seguro e de harmonia a todos. Explica que nas oito escolas municipais de ensino fundamental é priorizado os horários de entrada, saída e recreio. No intervalo destes horários, as equipes atuam em locais públicos como praças, por exemplo.

Gerenciamento de crise entre os alunos é a principal demanda nestas rondas. A violência deverá ser um dos principais temas abordados pela Guarda nas palestras que deverão ocorrer em breve, assim como o bullying. No caso de alguma suspeita mais grave, como de drogadição, o procedimento é o da Guarda comunicar a Brigada Militar. A direção das escolas e a Guarda entram em contato na eventualidade de alguma ocorrência negativa.