Um grande marco na Educação em Torres

Prefeitura implanta Sistema de Ensino Aprende Brasil

O nível da qualidade de vida em um município começa pela educação. Com esta afirmação apresentada na noite da última terça-feira, 20, no Centro de Convenção da Ulbra, a Prefeitura de Torres abriu o ano letivo em um evento que reuniu pais, alunos, professores, direção de escolas e Secretaria Municipal de Educação. O grande destaque do evento foi a apresentação do Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo, implantado este ano para qualificar ainda mais a educação no Município.

Na oportunidade, cada escola recebeu, simbolicamente, um kit do material didático que está sendo entregue para todos os alunos nesta semana, contendo apostila e agenda.

Na abertura do encontro, o público foi saudado pela secretária de Educação, Silvia Teixeira, que agradeceu aos pais pela presença, pelo engajamento na vida escolar de seus filhos e agradeceu por confiarem na qualidade da educação pública municipal. Os detalhes sobre o Sistema Aprende Brasil foram apresentados pela representante da Editora Positivo, Vanessa Zanoncini.

O prefeito Carlos Souza destacou a verdadeira revolução para melhor que deve acontecer no ensino em Torres com o novo sistema. O prefeito destacou que Torres quer ser referência na educação na região, adotando o sistema da Editora Positivo que já trouxe excelentes resultados para diversos municípios, como cidades do interior de São Paulo, em que o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) passou de 3.8 para 8.2 em um período de 10 anos.

Conheça os principais benefícios do Sistema Aprende Brasil:

Material didático individual de qualidade e atualizado para o aluno a cada bimestre
Livro Digital, com recursos e layouts pensados para uso fácil e intuitivo em tablets, com animações, simuladores, vídeos e infográficos.
Plataforma de ensino online, com conteúdo de qualidade e que permite a integração entre alunos, pais, educadores, direção das escolas e Secretaria Municipal de Educação
Ampla qualificação para os educadores
Sistema de avaliação do aluno
Assessoria pedagógica e ferramentas para aprimorar a gestão do ensino em Torres

Qualificação docente

Cerca de 500 servidores das 17 escolas municipais de Torres participaram da qualificação docente na abertura do ano letivo realizada nos dias 14 e 15 de fevereiro. A programação dos dois dias de formação foi realizada na Sapt e na Ulbra. Na abertura das atividades, a representante da editora Positivo, Vanessa Zanoncini, falou sobre as mudanças para melhor que a implantação do Sistema Aprende Brasil vai trazer para Torres. Outros destaques da programação foram o bate-papo sobre “Gestão, Educação e os desafios atuais”, com Carlos Sanches, a palestra “Quando a imagem vira pesadelo”, com o promotor Julio Almeida e apresentação do Projeto “Educação em Rede” com Rodrigo Sartório.