Grupo Florescer do SCFV inicia encontros de 2018

A Prefeitura de Torres através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos deu início na última quinta-feira dia 15, a mais um ano do grupo Florescer. Os encontros do grupo ocorrem semanalmente sempre nas tardes de quintas-feiras com a direção da educadora social Elisama do Amaral no núcleo do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do equipamento CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

O grupo foi acolhido com uma dinâmica de apresentação e boas vindas as novas alunas. No decorrer das apresentações, muitas relataram os motivos de aderirem ao grupo e a importância destes encontros, pois além de aprender a fazer o artesanato, também enxergam no grupo, uma terapia, uma válvula de escape para sair do dia a dia e da vida cheia de problemas, depressões e outros.

A secretária Neusa Carlo agradeceu a participação de todas e de todo amor e carinho que é dedicado ao grupo e enfatizou que a arte manual é uma oportunidade de descobrir e redescobrir novas habilidades e desenvolver suas capacidades motoras. Conforme a secretária, “quando percebemos que conseguimos criar com nossas próprias mãos, aumentamos nossa autoestima e abrimos um leque de novas possibilidades”.