Casa da Terra divulga programação do Cineclube Torres e de novas Oficinas

O Cineclube Torres voltará a utilizar um espaço público para as suas exibições já a partir da próxima segunda feira, 19 de março, das 20h às 22h. Após quase dois anos, as sessões retornam ao auditório do ex-Centro Municipal de Cultura, atual Casa da Terra, por meio da Secretaria Municipal do Planejamento e Participação Cidadã.

Com entrada franca, a volta será marcada pelo já tradicional Ciclo de Filmes de expressão ibero-americana (pelo 6º ano), embora formatado num “mini ciclo” de dois filmes e dedicado às mulheres. Nesta segunda, o filme apresentado será “Elsa e Fred” de Marcos Carnevale (Argentina), uma delicada e divertida estória de amor de um casal pronto a viver os últimos anos da própria vida com intensidade e entusiasmo. Na segunda-feira, dia 26, será a vez de uma obra da atriz e realizadora espanhola Icíar Bollain, “Pelos meus Olhos”, com uma história de amor e de violência doméstica.

CURSOS E NOVO HORÁRIO

A partir desta segunda, dia 19, a Casa da Terra vai funcionar das 14h às 22h, de segunda a sábado. Várias oficinas estão ocorrendo no local, informações detalhadas sobre os cursos são obtidas no início das aulas, às 14h. É este o cronograma:

segunda- feira- Aula de Desenho com a professora Betina

terça-feira- Aula de Tricô com a professora Lúcia