O cearense Heitor Alves é o grande campeão Profissional da Taça Monte Bello PRO/AM de Surf

O surfista profissional Heitor Alves, ex-integrante da elite do Surf Mundial, foi o grande campeão na categoria Profissional da Taça Monte Bello PRO/AM de Surf 2018, realizada neste final de semana (06, 07 e 08/04), na Prainha, em Torres. O evento, que conta com a apresentação da De Lucca Surf Skate, reuniu alguns dos melhores surfistas Amadores e Profissionais do Sul do Brasil em busca dos pontos para os rankings da ABRASP e LRS.

Estavam em jogo 12 categorias Amadoras e mais a Profissional, que distribuiu R$ 5.000,00 e mais 350 pontos no ranking da ABRASP. Entre os Amadores foram distribuídas oito pranchas de surf da Malimma Surfboard, kits de acessórios e muitos brindes.

Entre os Profissionais um dos destaques foi cearense Heitor Alves, que até 2016 integrava a elite do Surf Mundial e hoje compete em eventos nacionais e internacionais. Heitor conseguiu somar 15 pontos em suas duas melhores ondas. O representante do Rio Grande do Sul na disputa, Stefano Dornelles, local de Torres, empolgou a torcida na beira da praia a cada manobra na grande final, somando 12,25 pontos. O terceiro colocado foi o cearense Magno Rodrigues (8,95), seguido por Edson de Pra (8,85), representando o Paraná.

A supervisão técnica do evento foi da Associação Gaúcha de Árbitros (AGA). A realização foi da Liga Rio-grandense de Surf (LRS) em parceria com Associação dos Surfistas de Torres (AST), Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e Prefeitura Municipal de Torres com a atuação do diretor de Esportes, Dérick Machado, e da participação da Procuradora-Geral do Município, Pâmela de Souza.

MAIS DESTAQUES

O campeão da categoria Open foi o surfista cearense Janifer de Souza com 12 pontos. O grande campeão da categoria Gran Master, que é a novidade do Circuito, foi Marcelo Lemos, somando 9,40 pontos em suas duas melhores ondas. Na categoria Grommets o vencedor foi Gabriel Behm somando 8,65 pontos. Entre os atletas da Iniciantes quem se deu bem foi Kaique Garcia com 9,75 pontos. O melhor Júnior foi Edson de Pra, que atingiu 13,00 pontos em suas duas melhores ondas.

Capitão David não deu chances para ninguém e levou a melhor na categoria Longboard somando 10,25 pontos. O melhor Master foi Ki Fornari com 12,35 pontos. Na categoria Mirim o melhor colocado foi Wallace Vasco com 12,75 pontos. Na categoria Senior o campeão foi Felipe Kita Martins com o somatório de 13,00 pontos. A grande campeã da categoria Feminino foi Gabriela Prado com a pontuação de 4,35.

A categoria Petiz é uma bateria de apresentação, em que todos os participantes são premiados. Os surfistas vencedores foram: Lucas Costa, Yago Batista, Sthefany Becker, Lorenzo Souza, Antonio Dessimon, Pedro Sommer, Theodoro Rangel, João Vitor, Erick Porto, Lucas Clezer, Joaquin Bitelo, Cadu Machado e Lucas Ramos. (Informações da AST/Fotos da AST e de Johan Karl)