Atletismo e Xadrez agregam estudantes nos Jogos Escolares de Torres

Dia 20 de abril foram concluídas as provas do Atletismo realizado no entorno do campo de futebol da Ulbra/Torres. Pela primeira vez nos últimos anos, 14 escolas participaram com 750 inscrições divididos nas diversas provas da modalidade. Nas categorias infantil e juvenil a etapa foi classificatória para os JERGS (Jogos Escolares do Rio Grande do Sul), classificando-se 40 alunos para a etapa de coordenadoria que acontecerá no segundo semestre. Os Jogos Escolares de Torres são realizados pela Secretaria Municipal de Educação através do coordenador de esporte escolar, professor Darlei Comin.
Para a classificação geral do evento é considerado o quadro de medalhas de cada modalidade conforme imagem. No Atletismo a escola Marcílio Dias sagrou-se campeã da modalidade, seguida da Quartiero, Zona Sul, Manoel Ferreira Porto, Alcino, Jorge Lacerda, Tietboehl, Mampituba, São Domingos, Manoel Oliveira Carneiro, João Machado, Nossa Senhora da Glória, Marechal Deodoro e Santa Rita.

Xadrez nos Jogos Escolares de Torres

Dia 12 de abril foi realizada a primeira modalidade dos Jogos Escolares de Torres. O evento aconteceu no ginásio da escola Zona Sul e contou a participação de dez escolas do município. Nas categorias infantil e juvenil a etapa foi classificatória para os JERGS (Jogos Escolares do Rio Grande do Sul), classificando-se os alunos: Ana Júlia Pereira (Escola Quartiero), Fabiano Rocha (Escola Manoel Oliveira Carneiro), Michele Cândido (Escola Jorge Lacerda) e Arthur da Rosa (Escola Jorge Lacerda).
Para a classificação geral do evento é considerado o quadro de medalhas de cada modalidade conforme imagem. No Xadrez, a Escola Jorge Lacerda sagrou-se campeã da modalidade, seguido do Quartiero, Manoel Oliveira Carneiro, Manoel Ferreira Porto, Acino, Mampituba, São Domingos, Marcílio dias, Santa Rita e Zona Sul: