Prefeitura encaminha solução para as Ruas Universitária e Estrada do Normélio

A pavimentação da Rua Universitária e da Estrada do Normélio foi pauta de reunião realizada nessa última terça-feira à noite, no Salão Comunitário da localidade, evento promovido pelo presidente da Câmara dos Vereadores, Fábio da Rosa. Com a participação do prefeito Carlos Souza, do secretário municipal de Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges, e de sete vereadores foi apresentado à comunidade o projeto “Avançar Cidades”, do Ministério da Cidades, contemplando a pavimentação nestas áreas.

Foi explicado aos cerca de 50 moradores, que o recurso já foi captado pela Prefeitura. Agora, o encaminhamento é elaborar os projetos. Na oportunidade, o prefeito destacou a importância do apoio dos vereadores e dos técnicos do Parque Estadual da Itapeva devido o projeto precisar atender todas as necessidades ambientais.

Nos últimos dias, atendendo demanda dos moradores de ambas as ruas, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos colocou uma base nas áreas, seguida da passagem da patrola. Também recentemente foram implantados quebra-molas nos locais. Durante o 30º Festival Internacional de Balonismo, quando o fluxo de veículos aumenta na região, um caminhão-pipa passará nestas comu nidades para amenizar a poeira. Participaram desta reunião os vereadores Fábio da Rosa, Val Bresolin, Carlos Jacques, Dê Goulart, Jeferson Jesus Santos, Marcos Klassen e Tubarão.