Começou o 30º Festival de Balonismo: já tem balões no céu  

Com os votos de Parabéns a Torres, pelo prefeito Carlos Souza, acompanhado da primeira-dama, Susi da Rosa de Souza, foi aberto oficialmente na tarde desta sexta-feira, 27 de abril, o 30º Festival Internacional de Balonismo. Em seguida, na Arena de Balões, ocorreu o Voo de Abertura dos 30 anos, com a participação de muitos balões, fazendo de Torres, o céu mais lindo do Brasil. A cerimônia de abertura aconteceu às 15h na Tenda Cultural. Em sua fala, o prefeito fez muitos agradecimentos, para todos que de uma maneira ou outra contribuíram para a realização do evento, em especial à Secretaria de Obras e Serviços Públicos. A cerimônia foi bastante prestigiada, com a presença de autoridades, lideranças de diversos segmentos da cidade e comunidade em geral.

O prefeito destacou o número recorde de balões deste ano, 65, e mais sete de formato especial. Também salientou as melhorias no Parque do Balonismo para esta edição de número 30, a pavimentação de 4,500 metros, a iluminação com mais 24 postes e ainda o lançamento do evento no Palácio Piratini. Em sua fala, a secretária da Fazenda e interina do Turismo, Cultura e Esporte, Maria Clarice Brovedan, também fez muitos agradecimentos e destacou o trabalho em parceria na Prefeitura.

As melhorias no Parque foram citadas por várias autoridades que se manifestaram no evento de abertura. Estavam presentes todos os secretários municipais, vereadores, as soberanas do Balonismo, o diretor de Turismo, Abdon Barretto Filho, representando o Governo do Estado, o presidente do Sindilojas, Nasser Samhan; a chefa da Unidade da Corsan em Torres, Juliana Mesquita Inácio; o presidente da Câmara Municipal, Fábio da Rosa; gerente do Sesc Torres, Rodrigo Dani; entre outros.

Além dos balões e shows, principais atrações do Festival, muitas outras atividades vão atrair grande público. O prefeito destacou que também são destaques a programação do Espaço Rural, com feira e espaço de alimentação, a Casa da Terra com a feira de artesanato, a Tenda Cultural, Tenda Esportiva, Parque de Diversões e Food Park, entre outras atrações. Nesta sexta o show é com Fernandinho, sábado, com Lucas Lucco; domingo, com Raça Negra, e segunda, Nando Reis, O evento é uma realização da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, e Air Show, empresa responsável pela organização técnica. Conta com o patrocínio da Pinho Veículos, Corsan, Governo do Estado e apoio da Moleca e da Associação dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Torres.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência