Neste 30º Festival, encontro reúne rainhas e princesas do Balonismo

Com o propósito de falar sobre a história dos 30 anos de Balonismo em Torres, a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte promoveu na tarde desse último sábado, 28 de abril, um momento de confraternização e de conhecimento sobre os Festivais, a partir do Encontro de Rainhas e Princesas de várias edições do evento. A iniciativa lotou a Tenda Cultural, com familiares, amigos e público em geral que se encontrava no Parque.

O Encontro foi preparado com muito carinho para valorizar a importância da participação das rainhas e princesas na história desta grande festa. Conforme o cerimonialista Sotério Júnior, “elas divulgam o Festival elevando o nome de Torres”. Estavam presentes várias soberanas, incluindo aqui a Corte de 2018 integrada pela rainha Heloiza Lentz Schuwanch e as princesas Andrine da Rosa Espíndola e Luiza Micasani Laureano Lentz.A tarde trouxe lembranças, trocas de experiências e muitos relatos, abordando temas como a forma de divulgação do evento, os trajes, a produção, os patrocínios e principalmente sobre os voos em balões.

Liége Gabriela Mesquita da Silva, Rainha em 2004, foi a participante da edição mais antiga. Falou sobre sua atuação no Balonismo e ainda sobre a sua vida e o Festival nos dias de hoje. De uma maneira geral, bastante entrosadas, elas destacaram a importância do evento para Torres. Participaram do Encontro a rainha Liége e a princesa Érica Cafrune (2004), a rainha Dafny Justo com as princesas Gabriela Silvara e Jéssica Guimarães (2014), a rainha Rafaela Magnus e princesa Caroline Scheffer (2015 e 2016).

Para agradecer e valorizar as soberanas, foram entregues medalhas de reconhecimento às participantes do encontro que foram entregues pela secretária municipal de Educação, Silvia Teixeira e pela servidora Maria do Carmo Conforti Rodrigues, que em várias edições contribuíram para o bom desempenho das Cortes. O evento contou ainda com a participação de mais rainhas e princesas, desta vez de municípios que vieram ao 30º Balonismo divulgar seus eventos, Trata-se da Corte da Festi Queijo, de Carlos Barbosa, que terá festa em junho próximo, e da Corte de Maquiné, que promove em agosto, a Festa da Polenta e do Vinho.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Transparência